terça-feira, 16 de junho de 2015

DESTAQUE CÁ: EM UM ANO, COBERTURA VEGETAL DOBRA EM FORTALEZA

LANÇADO EM MAIO DE 2014, O PLANO DE ARBORIZAÇÃO CRIADO COM O OBJETIVO DE DOTAR A CIDADE COM ÁREAS VERDES DE QUALIDADE COMEÇA A DAR RESULTADOS. EM UM ANO FORAM PLANTADAS 20.267 NOVAS ÁRVORES, DUPLICANDO O PERCENTUAL QUE ERA DE 4M2 DE ÁREA VERDE POR HABITANTE. A META É CHEGAR A 35 MIL ATÉ DEZEMBRO DE 2016 E 100 MIL ATÉ DEZEMBRO DE 2020. A OMS, COMO SE SABE, RECOMENDA UM ÍNDICE DE 12M2 POR HABITANTE.
VÁRIAS AÇÕES CONTRIBUÍRAM PARA ESTE RESULTADO. COMO O PROJETO 'MINHA ÁRVORE NA CALÇADA', QUE DISTRIBUI CERCA DE 50 MUDAS TODOS OS DOMINGOS NO PASSEIO PÚBLICO. PODE-SE TAMBÉM SOLICITAR O PLANTIO EM ESPAÇOS PÚBLICOS, DESDE QUE O SOLICITANTE SE RESPONSABILIZE PELA MANUTENÇÃO.
OUTRA INICIATIVA, O PROGRAMA DE ADOÇÃO DE PRAÇAS E ÁREAS VERDES CONTEMPLA 163 ESPAÇOS ATÉ O MOMENTO, DOS QUAIS 51 JÁ DEVIDAMENTE ADOTADOS.
FUNDAMENTAL, CONTUDO, FOI A REGULAMENTAÇÃO DE 21 LOGRADOUROS - COMO OS PARQUES DO RIACHO MACEIÓ, DAS IGUANAS (UMA ÁREA DE 10 HECTARES NA CIDADE DOS FUNCIONÁRIOS), ADAHIL BARRETO, RIO BRANCO, GUARARAPES E RACHEL DE QUEIROZ - ESTE UMA AMPLA ÁREA QUE VAI DA MARGEM LESTE DO RIO MARANGUAPINHO, PASSA PELO CAMPUS DA UFC E ALCANÇA O PARQUE SITUADO NA AVENIDA SARGENTO HERMÍNIO.
NO ÂMBITO ESTADUAL O GOVERNADOR CAMILO SANTANA JÁ DEFINIU COMO PRIORIDADE DO SEU GOVERNO A REGULAMENTAÇÃO DE NOSSO MAIOR PATRIMÔNIO AMBIENTAL - O BELO MAS SUBAPROVEITADO PARQUE DO COCÓ, QUE PERMANECE ATÉ AGORA NUM LIMBO JURÍDICO INIMAGINÁVEL. AS PERSPECTIVAS, COMO SE VÊ, SÃO ALVISSAREIRAS PARA NOSSA FORTALEZA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário