segunda-feira, 28 de abril de 2014

FRUTÍFERA: ROMÃ

ATINGINDO, NO MÁXIMO, DOIS METROS DE ALTURA, A ROMÃZEIRA ( PUNICA GRANATUM) É A PLANTA FRUTÍFERA IDEAL PARA ESPAÇO PEQUENOS. CULTIVADA EM VASO, CHEGA AOS 2M DE ALTURA. PEDE SOLO ENRIQUECIDO, REGAS REGULARES E PELO MENOS QUATRO HORAS DIÁRIAS DE SOL. RICA EM INÚMEROS NUTRIENTES (FERRO, ZINCO, VITAMINA C...), A ROMÃ É UMA ESPÉCIE DE UNANIMIDADE MUNDIAL...

sexta-feira, 25 de abril de 2014

PENDENTE: ROSÁRIO

TAMBÉM CONHECIDA COMO COLAR-DE-PÉROLAS, O ROSÁRIO É UMA PLANTA SUCULENTA ORIGINÁRIA DA ÁFRICA EQUATORIAL CARACTERIZADA PELO FORMATO DE SUAS FOLHAS. COMO UMA ADEQUAÇÃO DA ESPÉCIE ÀS ÉPOCA DE SECA, SUAS PECULIARES FOLHAS TÊM O FORMATO ESFÉRICO - TORNANDO-AS, ASSIM, RESISTENTES À PERDA DE ÁGUA.
DE FÁCIL MANUTENÇÃO, EXIGE REPLANTIO A CADA DOIS ANOS, ADUBAÇÕES BIMESTRAIS E PODAS PARA RENOVAÇÃO DAS FOLHAS. O BELO EFEITO DE SUAS FOLHAS É ACENTUADO AO USÁ-LA EM VASOS PENDENTES.

quinta-feira, 17 de abril de 2014

MOBILIÁRIO: PUFE FILL

NOVO, COLORIDO E PRÁTICO LANÇAMENTO DA TRAMONTINA: PUFE FILL. MULTIUSO, PODE FUNCIONAR COM ASSENTO, COMO BAÚ MODERNO OU, MESMO, COMO VASO PARA PLANTAS. MEDINDO 35 X 43 CM, CUSTA MENOS DE R$ 100,00.

quarta-feira, 16 de abril de 2014

DESTAQUE LÁ: AVENIDA DOS BAOBÁS, MADAGASCAR

A IMPRESSIONANTE AVENIDA DOS BAOBÁS É UMA ESTRADA DE TERRA ENTRE MORONDAVA E TSIRIBIHIRA BELONI, NO OESTE DE MADAGASCAR, MARGEADA POR IMPONENTES BAOBÁS DA ESPÉCIE ADANSONIA GRANDIDIERI. LEGADO DA DENSA FLORESTA TROPICAL QUE UM DIA COBRIU TODA A IMENSA ILHA -COM ÁREA EQUIVALENTE À DE MINAS GERAIS-, ALGUMAS DESSAS ÁRVORES TÊM MAIS DE 800 ANOS. MAIS UMA DAS INCONTÁVEIS MARAVILHAS DA MAMÃE NATUREZA ...

segunda-feira, 14 de abril de 2014

PALMEIRA: BUTIÁ

NATIVA DA AMÉRICA DO SUL, A PALMEIRA BUTIÁ (BUTIA ERIOSPATHA), TAMBÉM CONHECIDA COMO MACUMÁ, ALCANÇA DE 4 A 6 METROS DE ALTURA COM DIÂMETRO DE CAULE VARIANDO ENTRE DE 20 A 40CM. SUAS FOLHAS PINADAS COM COLORAÇÃO AZUL-ESVERDEADA PODEM CHEGAR A 2M DE COMPRIMENTO.
ENTRE AS NOVE ESPÉCIES CONHECIDAS, A BUTIA CAPITATA É O TIPO QUE ORNA A ESTRADA DE ACESSO À COLONIA DEL SACRAMENTO, NO URUGUAY. DE BELEZA ESCULTURAL, ALÉM DE PERFEITAS PARA A FORMAÇÃO DE ALAMEDAS, GANHAM DESTAQUE QUANDO PLANTADAS ISOLADAS.

sexta-feira, 11 de abril de 2014

TREPADEIRA: CLEMATIS

A CLEMATIS (CLEMATEMONTANA) É UM GÊNERO DE TREPADEIRAS COM CERCA DE 290 ESPÉCIES DIFERENTES. ORIGINÁRIA DO HEMISFÉRIO NORTE E ADAPTADA AO CLIMA TEMPERADO, TEM FOLHAGEM DENSA E BELAS FLORES. LEVE E POUCO AGRESSIVA, É UMA TREPADEIRA IDEAL PARA MASCARAR TELAS DE PROTEÇÃO EM VARANDAS.

quarta-feira, 9 de abril de 2014

TOPIARIA: VIBURNO

O VIBURNO (VIBURNUM TINUS) OU LAUROTINO, É UM ARBUSTO LENHOSO DE CAULE RETO E RAMIFICADO COM FOLHAS CORIÁCEAS VERDE-ESCURAS E BRILHANTES QUE FORMAM UMA COPA ARRENDONDADA. VERSÁTIL, PODE SER USADO ISOLADO, EM GRUPOS, FORMANDO CERCAS-VIVAS, TOPIARIAS OU PLANTADO EM VASOS. CONDUZIDO COMO ARVORETA PODE ATINGIR ATÉ 3M DE ALTURA. COM FLORES CEROSAS, BRANCAS OU ROSADAS E MUITO PERFURMADAS, ATRAI PÁSSAROS. PEDE SOLO FÉRTIL, SOL PLENO E REGAS REGULARES.