segunda-feira, 21 de maio de 2012

ESCULTÓRICA: ASPLÊNIO

COM FOLHAS INTEIRIÇAS QUE NASCEM ENROLADAS E TORNAM-SE GRANDES E DE TEXTURA CORIÁCEA, O ASPLÊNIO (ASPLENIUM NIOUS) É UMA PLANTA EPÍFITA QUE PODE TAMBÉM SER CULTIVADA EM VASOS E CANTEIROS. DE CRESCIMENTO LENTO -ATINGE ENTRE 20 E 50CM DE ALTURA-, NÃO RESISTE AO FRIO E Á INSOLAÇÃO DIRETA. DAÍ SEU USO PRIMORDIAL EM INTERIORES...

quarta-feira, 16 de maio de 2012

TREPADEIRA: SETE-LÉGUAS

RÚSTICA E VIGOROSA, A TREPADEIRA SETE-LÉGUAS (PODRANEA RICASOLINA) É UMA TREPADEIRA LENHOSA, DE CRESCIMENTO RÁPIDO. APRESENTA RAMOS LONGOS QUE PODEM ATINGIR 10M DE COMPRIMENTO. SUAS FOLHAS SÃO VERDES BRILHANTES COM FLORAÇÃO DURANTE O ANO TODO, ESPECIALMENTE NA PRIMAVERA. AS FLORES SÃO GRANDES, PERFUMADAS, DE COLORAÇÃO RÓSEA COM ESTRIAS AVERMELHADAS E FORMA DE TROMBETA. PEDE SOL PLENO, SOLO RICO E TUTORAMENTO INICIAL E PODAS ANUAIS NO INVERNO.

terça-feira, 15 de maio de 2012

ADORNO: LED MOONLIGHT BALL

PORTÁTIL, RECARREGÁVEL E FLUTUANTE, A LED MOONLIGHT BALL É A SOLUÇÃO IDEAL PARA ILUMINAR AMBIENTES EXTERNOS COM MAIOR PRATICIDADE E MALEABILIDADE. FEITAS EM POLIETILENO E POLICARBONATO, AS PEÇAS SÃO RESISTENTES E AGREGAM A MULTIPLICIDADE DE OPÇÕES DE COR QUE A TECNOLOGIA À BASE DE LED OFERECE.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

DESTAQUE LÁ: KEUKENHOF 2012

OCUPANDO UMA ÁREA DE 32 HECTARES SITUADA ENTRE
HAIA E AMSTERDAM, O KEUKENHOF É O MAIOR PARQUE-JARDIM HOLANDÊS. CRIADO EM 1949, O PARQUE APRESENTA A MAIOR EXPOSIÇÃO DE TULIPAS DO MUNDO DURANTE A PRIMAVERA. SÃO SETE MILHÕES DE FLORES NUMA VARIEDADE DE FORMAS E CORES IMPRESSIONANTE. ESTE ANO, A EXPOSIÇÃO COMEÇOU EM 22 DE MARÇO E SEGUE ATÉ 20 DE MAIO. EM 2011, FORAM 900 MIL VISITANTES, QUE CONTAM COM ÔNIBUS SAINDO DIRETO DO AEROPORTO SCHIPHOL.

quarta-feira, 9 de maio de 2012

MOBILIÁRIO: CHAISE LAMA

LANÇADA EM 2006 PELOS DESIGNERS LUDOVICA E ROBERTA PALOMBA, A CHAISE LAMA (ZANOTTA)
SAI AGORA EM VERSÃO PARA USO OUTDOOR -SEGUINDO A TENDÊNCIA DE ADAPTAR CLÁSSICOS DE DESIGN PARA USO EXTERNO, COMO JÁ VIMOS AQUI.

terça-feira, 8 de maio de 2012

FLORES: GARDÊNIA

PLANTA ARBUSTIVA DE TEXTURA SEMI-LENHOSA COM RAMOS ERETOS E FOLHAS PERENE, A GARDÊNIA (GARDENIA JASMINOIDES) PODE ATINGIR ATÉ 2M DE LATURA. TAMBÉM CONHECIDA COMO JASMIM-DO-CABO, SUAS FLORES SÃO GRANDES, BRANCAS E MUITO PERFUMADAS, ADQUIRINDO, COM O TEMPO, UMA COLORAÇÃO CREME. PODE SER CULTIVADA ISOLADA, EM GRUPO (ORIGINANDO UMA BELA E COMPACTA CERCA VIVA) OU EM VASOS -ALÉM DE SER ÓTIMA PARA SER CULTIVADA COMO BONSAI.